sábado, 5 de Dezembro de 2009

PRÊMIOS INTERNACIONAIS TALENT SEEKERS

PRÊMIOS INTERNACIONAIS TALENT SEEKERS

A plataforma internacional de busca de talentos Talent Seekers recebeu em seu primeiro ano de funcionamento, o apoio de 8.650 sócios registrados, incluindo 4050 artistas de 85 países. Aqueles que desejam participar estão ainda dentro do prazo para fazê-lo, já que o período de inscrição não terminará até 31 de Dezembro de 2009. Você pode participar em quatro categorias: público, autores, jurado e patrocinadores.
Assim que os sócios do Talent Seekers determinarem quem são os artistas mais populares, uma equipe de mais de 100 profissionais, representados nos diferentes setores criativos, elegerão os mais destacados. O júri é composto de galeristas, críticos de arte, produtores, diretores de revistas, organizações culturais, gravadoras, editoras;... personalidades de renome e prestígio internacional do tipo de Rafael Reverter (fundador das estações de rádio 'Top 40' e 'Cadena 100'), John Dimon (produtor de televisão que ganhou um Emmy) e Jimmy Destry (membro fundador da lendária banda americana Blondie).
As empresas Copyright Creators, Pr-Imaging, Sane Society e Talent Seekers serão encarregadas de oferecerem os prêmios Talent Seekers.
· COPYRIGHT CREATORS (Canadá) - www.copyrightcreators.com
Copyright Creators oferecerá prêmios no valor de mais de $ 100.000 dólares em serviços de registro de propriedade intelectual a todos os autores selecionados pelo público ($ 100 dólares por autor até um máximo de 1.000 autores), com um pacote especial no valor de $ 1.000 dólares para cada um dos dez vencedores.
Copyright Creators é uma empresa de registro de copyright online que oferece proteção dos direitos de autor em vida. Isto é, sem quotas de sócio ou custos de renovação e com acesso sem restrições às obras registradas e seus correspondentes certificados. A sua equipe jurídica e técnica especializadas desenvolveram um sistema para oferecer aos seus clientes uma proteção de tal modo que possam promover a sua obra com absoluta confiança de que a sua propriedade intelectual está segura.
· PR-IMAGING (Inglaterra) – www.pr-imaging.org
Os dez artistas selecionados pelo júri receberão um livro do Talent Seekers personalizado com o seu nome na capa, cujo conteúdo constará a trajetória e a obra dos vencedores do concurso.
PR-Imaging é uma das principais empresas especializadas no desenvolvimento de dossiers de alta gama para fotógrafos e profissionais gráficos. Aqueles que pertencem a um desses dois grupos e são sócios do Talent Seekers, poderão contratar os seus serviços com descontos de 20% durante os próximos seis meses e 10% até o final de 2010. PR-Imaging estabeleceu um protocolo rigoroso para a admissão de clientes a fim de proteger os interesses profissionais dos artistas com os quais trabalha. Ser cliente do PR-Imaging é garantia de qualidade.
· SANE SOCIETY (España) – www.sanesociety.org
A Sane Society vai usar o seu banco de dados com mais de 100.000 contatos (entre os quais 13.580 empresas culturais e meios de comunicação) a fim de tornar conhecido internacionalmente os artistas vencedores do concurso mediante uma campanha por e-mail em 9 idiomas. Também sorteará camisetas da organização entre todos os participantes nas votações.
A Sane Society, com mais de 50.000 obras publicadas durante os últimos 7 anos e vários prêmios, é uma das comunidades de artistas pioneiras no setor. Originalmente concebida como uma cidade virtual, a fim de fomentar a comunicação e troca de idéias, esta mini-sociedade de 8.200 habitantes, foi organizada em distritos linguísticos, além de criativos. A equipe da Sane Society é responsável pelo lançamento e gestão do Talent Seekers.
· TALENT SEEKERS (España) – www.talentseekers.net
O Talent Seekers contribuirá com os seguintes prêmios: A exposição permanente na sua página web de uma lista de artistas escolhidos pelo público, organizada de acordo com a avaliação do júri; a entrega de certificados online que poderão ser expostos pelos vencedores nas suas respectivas páginas web. Estes documentos certificarão a posição de pelo menos 30 artistas (Top 1 fotografia, Top 2 música, Top 3 literatura, etc.); o desenvolvimento e gestão, em colaboração com uma empresa especializada que será anunciada em breve, uma loja on-line onde uma seleção de artistas poderá colocar à venda as suas criações mais importantes.
Por último, as seguintes organizações culturais anunciarão a lista dos vencedores para os seus próprios usuários: GenomART (Itália), The Muse’s Muse (Canadá), Earth Stoke ‘N Fire Pottery Studio and Artist Retreat (E.U.), Cia Arte Cultura (Brasil) e Pros Club Network (E.U.). O Talent Seekers acredita que os membros do júri também colocarão à disposição dos vencedores as redes de usuários das suas respectivas organizações para esta mesma finalidade.
Nas palavras de Arturo Tirador, diretor do Talent Seekers 'Temos razões para estarmos satisfeitos com a forma em que as coisas estão transcorrendo nesta primeira edição. No entanto, a minha visão é outra, e espero, que se verá materializada num futuro próximo. Gostaria de ver mais empresas envolvidas oferecendo prêmios de grande qualidade. Por exemplo, a edição de um livro, um concerto de abertura para um artista consagrado, a produção de um disco, uma exposição numa galeria de arte, um contrato de representação artística, e assim por diante. Entendo que, sem conhecer a identidade dos vencedores é difícil que as empresas se envolvam em certos compromissos. Por isso, estou convencido de que as verdadeiras oportunidades profissionais surgirão, uma vez conhecido o veredicto do júri'.

Sem comentários:

Enviar um comentário